Quem?

Minha foto
"Eu triste sou calada Eu brava sou estúpida Eu lúcida sou chata Eu gata sou esperta Eu cega sou vidente Eu carente sou insana Eu malandra sou fresca Eu seca sou vazia Eu fria sou distante Eu quente sou oleosa Eu prosa sou tantas Eu santa sou gelada Eu salgada sou crua Eu pura sou tentada Eu sentada sou alta Eu jovem sou donzela Eu bela sou fútil Eu útil sou boa Eu à toa sou tua."

2 de ago. de 2010

Uma tarde de sábado.

Dança contemporânea ?? Isso mesmo, eu enfim fui ver , minha primeira vez nesse Hall de cultura! E percebi uma coisa, não tem nada a ver com aquelas danças que eu via pela TV, em canais culturais, é muito mais doido!
Que experiência!
Fui com um amigo meu, que me convidou( que amigo hein?!) rs
Logo que chegamos no auditório, tinham pessoas em cima do palco, se aglomerando, em ponta do pé outras agachadinhas, olhando por um olho magico, e por um momento, confesso que achei que aquele era o espetaculo, mas UFA! Era só um momento de observação. Pensamos já que estamos aqui, vamos interagir. Fomos e subimos, realmente muito maneiro, mas cansa né?! Voltamos então para nossos lugares, cuja tinha do nosso lado um casal , (engraçadissimos) que também estavam um pouco perdidos em função de tanta observação, afinal logo no começo disseram que seriam 30min de olho magico.
Trocamos algumas palavras e eu como sempre , muito discreta, morri de rir!( e batendo palma, pq eu sou daquelas pessoas que quando ri bate palma ou bate em alguma coisa sabe?) bem esquisita mesmo!

Na verdade não aguentávamos mais, e confesso que fiquei com saudades do tempo que o espetáculo não começava, porque depois, jesuuuuuuuuuuuuuuuuus!
Beleza, eu entendo que você precisa de um pouco de sensibilidade ( ou muita!) para entender toda a lógica ou não-lógica da dança, mas naquele caso, nem com extrema sensibilidade , nem uma mulher o topo da TPM, para entender aquilo!

Primeiro, pq as pessoas andam muito no palco? Andavam sem parar, pra onde? pq? Coitados todos descalços os pés deviam estar cheio de calos, isso não é vida!
Segundo, me diga o motivo de toda dança contemporânea simular um acasalamento? Sério, tem que ter uma coisa sensual, pelados, roupas coladas, coxas de foras, pessoas se olhando muito, se esfregando, gente porque?
Terceiro, que cargas d'agua um ser no meio do espetáculo, faz a dança do bumbum? Isso mesmo, o dançarino , em um momento de louca inspiração, vira de bunda para o palco, se auto espalmando nas nádegas. E nesse momento, eu quase pago o MAIOR mico da minha vida. Sabe aquela gargalhada que você prende? Faz assim. tsssssssssii..e você segura? Que nem quando vem um espirro em um momento indesejável , e você prende com a mão? Exatamente. Graças a Deus, só a Ele, algo me segurou dentro de mim, olhei para baixo, desviei meu olhar totalmente para outro dançarino, que no momento se sacudia que nem uma "mãe- de- santo", não tinha escolha. Esse meu amigo , muito concentrado, nem olhou para mim, porque ele sabia o que estava por vir, nós dois nos "escangalhando" de rir, no meio de uma plateia, completamente apática!

Olha, enfim acabou, aquilo! E olha que demorou....Depois termina , todos eles montam um tipo de planta, brome lia gigante, sei lá o que era aquilo!

Sinceramente, fiquei desapontada, meu sonho era ver uma dança daquelas, não exatamente daquelas, mas vocês entenderam.

Darei uma segunda chance a arte de me agarrar com vontade!

Fica meu agradecimento a esse meu amigo, parceiro cultural(HAHAHAHAAH), parceiro da minha vida inteira, uma pessoa que eu gosto demais, e que tenho uma historia que sinto muito orgulho de lembrar! Obrigada por tudo, por esses momentos "nossos". Te amo!

5 comentários:

  1. Ui ui ui minha menina cult. Adorei seu textinho. Agora ... vc bate palma qdo ri???? Imagiiiiiiiiiiiiiiinaaaaaaaaaaaaaaa ... nem dá para perceber!!! Esquisita nada, super normal boba!!! Kkkkkkkkkkk. Você é uma FIGUUUUUURA que eu adoro!!!

    Até amanhã.

    *Ah! A foto voltou!! Eeeeeeeeeee!!!!!!

    Bjssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  2. Eu bato palma sim, e muito! Normal? Nossa você me adora mesmo! hahahahaha..

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amigos são bons nesses momentos né? E com amigos especiais melhor ainda.
    Bjo!
    - mas virá....
    "aííí.. gente agora tem q virarr pra traz????"

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHHAAHA...Amigos são MARA!
    E vc é um deles, meu parceiro! rs

    AHAHAHAH genteeee ri muito disso!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. QUERO VER IR NA DANÇA DA MULHER MELANCIA!! PURA CULT!

    ResponderExcluir