Quem?

Minha foto
"Eu triste sou calada Eu brava sou estúpida Eu lúcida sou chata Eu gata sou esperta Eu cega sou vidente Eu carente sou insana Eu malandra sou fresca Eu seca sou vazia Eu fria sou distante Eu quente sou oleosa Eu prosa sou tantas Eu santa sou gelada Eu salgada sou crua Eu pura sou tentada Eu sentada sou alta Eu jovem sou donzela Eu bela sou fútil Eu útil sou boa Eu à toa sou tua."

27 de mai. de 2010

" É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar a verdade não há"

"Tudo o que era sólido se desmancha no ar, tudo o que era sagrado é profanado, e as pessoas são finalmente forçadas a encarar com serenidade sua posição social e suas relações recíprocas." (Manifesto Comunista)Karl Marx



"Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência." Karl Marx



Todo homem, é um ser social. Um ser social, é todo aquele que vive dentro de uma comunidade, em convivo, bom ou ruim, que ele seja. É a certeza de que não conseguimos viver isolados, só. Mas só conseguimos lutar, desenvolver, aprender, criticar, e afins se estivermos em grupo.

O primeiro processo de socialização do individuo é dentro da instituição chamada família. A segunda é escola, e segue inúmeras de outras instuições que seguimos. Nessas primeiras, nos ensinam o controle, o certo e o errado, o próximo, e o nosso limite. O jeito de falar, de sentar, de comer, de pensar. Mas será que nos prepara pra grande "civilização" que nos espera?

Nos colocam em seus padrões. Padronizando toda uma sociedade, é mais fácil de manter o controle. Uma mesma língua, uma mesma visão , um mesmo comportamento. Sem rebeliões, motins, e guerras. Tudo sob o olhar do sistema.

http://www.youtube.com/watch?v=9idR7oXTx9Y

2 comentários:

  1. deletem esse link do youtube. Um amigo bem que tentou me ensinar a postar videos, mas eu não consegui, deu pra perceber né? rs

    ResponderExcluir
  2. bom NÃO fui CONVIDADO...
    Mas vou me meter nisso ai..

    Criamos um tipo de sociedade na qual a sustentamos da forma que é a cada dia, e automaticamente preparamos nossos filhos pra esta mesma sociedade.
    Mas discordo se alguém dizer que esta é a única alternativa...
    O individo forma e caracteriza o meio em que vive, logo "escolhemos em qual sociedade queremos viver".
    Não quer viver na selva de pedras? Vai pro mato.
    Tenho dito que "tudo é hipocrisia" e nesse caso... é uma hipocrisia da parte de quem?

    Temos várias sociedades espalhadas por este mundo,e nem todas são como a nossa, que vive nesse sistema.

    Mas com vc que é PRO em sociedade, nao me atrevo a falar mais.. haha
    bj

    ResponderExcluir