Quem?

Minha foto
"Eu triste sou calada Eu brava sou estúpida Eu lúcida sou chata Eu gata sou esperta Eu cega sou vidente Eu carente sou insana Eu malandra sou fresca Eu seca sou vazia Eu fria sou distante Eu quente sou oleosa Eu prosa sou tantas Eu santa sou gelada Eu salgada sou crua Eu pura sou tentada Eu sentada sou alta Eu jovem sou donzela Eu bela sou fútil Eu útil sou boa Eu à toa sou tua."

1 de abr. de 2011

Dúvidas, medos e detalhes.

Se eu tenho as respostas?
De forma alguma! Não tenho nenhuma, sobre nada.
Se mudei? Ainda não. Nem sei se você vai perceber.
Ainda sinto saudades? Graças a Deus, sim. Vazia eu não fico mesmo, pelo menos saudades eu levo comigo.
Um dia vou entender tudo? Talvez sim, talvez não.
O que eu falo tem algum sentido? Absolutamente não. Ou as vezes tenha,sei lá.


Quero falar sobre dúvidas, sobre medos, sobre detalhes.
Uma verdade absoluta sobre eles, é que vão sempre existir.
Sempre você vai duvidar de algo, alguém ,de olhares, de palavras, de convites depois das 2hs da manhã.
Vai sentir medo, quando se sentir sozinha, quando abrir mão do óbvio, pra viver "intensamente". Vai ter medo de escuro, de cobra, de barata. De altura, de gente má, de você mesma.
Sabe o que muda, o que facilita , o que ameniza? Detalhes.
Ah esses sim.
Mas já te digo, não é qualquer um que consegue percebê-los, só os que sentem, os que amam, os que olham nos olhos, os que sonham,os que são pacientes, os que vivem de verdade.
Você pode viver duvidando, tendo medo de várias coisas, mas se parar pra prestar atenção nos detalhes, eles vão gritar a resposta pra você, e até mesmo vão lhe mostrar a cura.

Eu amo detalhes. Sou feita de detalhes quase que invisíveis, eu e todo resto da humanidade.
Quero observar cada detalhe das pessoas.Cada ponto final, cada vírgula, cada começo, cada ruga, cada reza.

Os detalhes sempre estiveram na nossa frente. Nós não estávamos maduros suficientes para entendê-los. Ou disponíveis demais pra isso. Ou simplesmente, vimos, e fingimos que nada dizia a nós.
Tenho pensado em cada detalhe, repassando cenas , na minha mente. Revirando pensamentos, coisas antigas.
Sendo mais crítica com as coisas novas.
Mas nem tanto também.

As palavras que ficam subentendidas, são as mais que me interessam.
Eu posso gritar um: EU TE AMO, no meio da rua.
Cena de filme, mas se você prestar atenção nos detalhes, eu estava tentando dizer : ESTOU CHEIA DE MEDO.

Sabe?
O que quero dizer é simples, na verdade, não se julgue, não se culpe, não se menospreze, por nada, por ninguém, por coisas alguma.
Veja seus detalhes, seus lindos detalhes.
Não perca tempo com pessoas que não sejam sensíveis ao seus detalhes.
Não finja, não molde, não se rotule, não queira tanto de você mesmo.
Relaxe, ria, dance, ame, durma um pouco, sonhe, mas nem tanto. Lembre-se: viver na realidade, não tem preço!
Só não se esqueça dos detalhes, eles sim, vão te acompanhar pra sempre.
Por cima, por baixo, ao lado, por dentro e por fora.
Conheça seus detalhes. Saiba-os na ponta da língua, sinta-os no fundo da alma.
Seja você, com todos seus detalhes.
Eu vou continuar, com perguntas sem respostas, com meus medos secretos, meu amores inacabados, e sim com meus detalhes.
Esses, eu não largo de jeito nenhum.


Maria Clara falcão

Um comentário: