Quem?

Minha foto
"Eu triste sou calada Eu brava sou estúpida Eu lúcida sou chata Eu gata sou esperta Eu cega sou vidente Eu carente sou insana Eu malandra sou fresca Eu seca sou vazia Eu fria sou distante Eu quente sou oleosa Eu prosa sou tantas Eu santa sou gelada Eu salgada sou crua Eu pura sou tentada Eu sentada sou alta Eu jovem sou donzela Eu bela sou fútil Eu útil sou boa Eu à toa sou tua."

13 de mai. de 2011

Vida que segue!

O que vem depois ?
Depois que você já entendeu que ficar sozinha não é uma doença contagiosa, que não pega pelo ar, que não mata.
Que você já aprendeu a sair , a conversar , com você mesma , e curti isso.
Você já se conhece pelo olhar.
Defende suas opiniões .
Aprendeu que amor próprio, é um bem a ser conquistado, e não oferecido pela vida.
Conhece seus limites de cor, mas não todos, que graça teria?
Aprendeu que existem amores , que vão ficar guardados, inacabados, congelados, encabulados. E isso não é o fim do mundo.
Todo mundo tem uma ferida a cicatrizar, uma dorzinha que já esta anestesiada, um calo que não incomoda.
Aquela que você convive junto, divide o mesmo teto, é uma perda, que se hospedou. Mas que você nem se lembra mais que existe. Uma inquilina silenciosa.

Mas, então ...Depois vem o que mesmo?

Você já não quer mais ficar sozinha, porém não quer se sufocar de novo, ficou traumatizada.
Quer ser feliz. Isso é pedir muito?
Será que é tão difícil achar uma companhia que dance o mesmo ritmo , que tenha bom humor, seja espírito aberto, que compartilhe , que tenha um bom papo , que não ria da sua cara, te achando um louca surtada pela sua cabeça pra frente, mas que ria junto com você.
Ficar sozinha tem um tempo de validade?
"Seu prazo irá expirar dentro de 40 dias" Corra, ainda é tempo de se apaixonar!!!!
Mas e aí, você tem medo, paralisa, fecha pra balanço, desaprendeu a se apegar.
Está mais seletiva, não quer mais perder tempo, com sapos que fingem ser príncipes encantados, ou com príncipes que já desencantaram faz tempo.
Aprendeu a decifrar olhares; que frases podem ter duplo, triplo, e quanto sentidos você quiser.
Aprendeu que beijos não são contratos,e que nem chegam perto disso.
E que você SIM, pode controlar sua carne. ( confesso que nesse ramo, eu ainda estou em período de experiência!)Percebeu que "não" e "sim" pode parecer a mesma coisa para certas pessoas.
Atitudes podem revelar quem você é de verdade, podem mentir muito sobre você, ou mostrar que você ainda não se conhece.
Sacrificar, não é amar, e vice - versa.
Se anular para ter aceitação de outras, é inconseqüente.
Observou que quando se sentir culpada demais, que pedir muitas desculpas sempre, que vigiar o que fala, é que você precisa sair correndo dessa relação. AGORA!
E que pessoas dão sinal o tempo todo, esteja atenta a captá-los.
Eu disse atenta, e não pateta.


E continuando, depois.....
O depois ninguém nunca vai saber,a vive , paga pra vê, se deixa levar, se joga de corpo e alma, mente ....Segue o fluxo. Faz planos, desfaz todos. Desconstroi .
E o que vier é lucro. Tem coisa melhor?

3 comentários:

  1. Amiga, que linda!
    Amei esse texto!
    Também me vi muitas vezes aí...

    Adorooo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...vc vem me ensinando a cada dia.

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom seu texto, muito bom mesmo.
    Parabéns! sem palavras.
    Por mais que algumas coisas se remeta pessoalmente e forte, tenho que admitir que não é nada comparado a qualidade do texto.
    rs

    ResponderExcluir