Quem?

Minha foto
"Eu triste sou calada Eu brava sou estúpida Eu lúcida sou chata Eu gata sou esperta Eu cega sou vidente Eu carente sou insana Eu malandra sou fresca Eu seca sou vazia Eu fria sou distante Eu quente sou oleosa Eu prosa sou tantas Eu santa sou gelada Eu salgada sou crua Eu pura sou tentada Eu sentada sou alta Eu jovem sou donzela Eu bela sou fútil Eu útil sou boa Eu à toa sou tua."

15 de ago. de 2011

Solteiro sim, sozinho NUNCA!

Há pouco tempo, saiu uma reportagem em uma dessas grandes revistas nacionais, apontando o número de solteiros no país. É imenso! Quase uma febre. As indústrias se organizam mais e mais para atender a esse público SINGLE com mais eficácia. Isto é, o segmento é potencial e está em franco desenvolvimento.
Então, VIVA OS SOLTEIROS. Ou seja, homens e mulheres poderão viver essa escolha sem ter de dar satisfação e/ou ficar constrangido ao entrar em qualquer programa. Bares, restaurantes, cinema, teatro, viagens, todos esses ambientes estão se preparando para atender e, bem, a todos, sem causar espanto. Muitos roteiros estão sendo organizados somente para atingir esse público.
Logo, se você faz parte desse time, saia muito! Encontre-se, reencontre-se. Aproveite o tempo para "curtir" a vida, os amigos, os colegas, os familiares, o mundo.
Afinal, você, mais do que ninguém, está íntegro e completo. Pronto para a vida e, quem sabe um dia, escolher abandonar essa "boa vida". Embora conheça inúmeros solteiros que não querem nem ouvir falar em parceiro. Não querem mudar de escolha. Gostam da liberdade, gostam de estar só. Aliás, precisam disso para viver bem e feliz.
Eles gostam mesmo do silêncio, do não ter regras, do não ter de dar satisfação, do não ter que fazer nada programado. Gostam também de estar com o outro. Beijar, abraçar, ficar — mas sem a preocupação de que isso se transforme em um compromisso. E, quanto a isso, não vejo problemas, desde que fique claro para os dois lados o que vai ser — NAMORO ou AMIZADE?
É, faz parte também desse grupo ter amigos, viajar, divertir-se. Circulam bem e sempre têm com quem contar, caso queiram companhia. Como diz um amigo: adoro meu "grupo de apoio". Todos também solteiros e leves.
Se você está nessa condição — ok. Siga em frente e seja feliz. Você verá com o tempo que poderá ou não incluir outro na sua vida, poderá ou não se apaixonar para valer — e, isso dependerá só de uma mudança de escolha. Por vezes, nossas escolhas acontecem quando o coração fala mais alto que a razão. E por que não aceitar as que nos vêm com a mesma liberdade?
Que você possa, então, ser feliz e que nunca, nunca se sinta prisioneiro dessa ou qualquer outra escolha de vida. Mudanças acontecem em nossas vidas e são sempre para melhor, para o que precisamos no momento. Então, meu convite é: viva a plenitude do ser, não tenha preconceitos. Não se aprisione. Vida é MOVIMENTO.


Sandra Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário