Quem?

Minha foto
"Eu triste sou calada Eu brava sou estúpida Eu lúcida sou chata Eu gata sou esperta Eu cega sou vidente Eu carente sou insana Eu malandra sou fresca Eu seca sou vazia Eu fria sou distante Eu quente sou oleosa Eu prosa sou tantas Eu santa sou gelada Eu salgada sou crua Eu pura sou tentada Eu sentada sou alta Eu jovem sou donzela Eu bela sou fútil Eu útil sou boa Eu à toa sou tua."

28 de set. de 2011

As capacidades.

Há pessoas que tem a capacidade de amar.
O desconhecido
Os outros
Acima de tudo
Amar, pelo prazer de amar.
Que se arriscam na aventura de uma relação a dois. E mesmo que nada termine bem, estão novinhos em folha para outra. Eles amam, e só.

Há pessoas que tem a capacidade de se iludir.
Acreditam em todas as anedotas que lhes contam.
Vivem no mundo mágico de Alice. Preferem o lúdico, do que o óbvio.
Sonham mais, do que realizam.
E se tudo de mais enjoa, viver no mundo da lua sempre, me dá ânsia.

Há pessoas que tem a capacidade de magoar.
Pisam, pulam em cima, e estraçalham aquilo que você leva no peito, seu amor.
Não pensam antes de falar, não pensam antes de nada, tenho até dúvidas que se um dia pensaram em alguma coisa.
Seguem a vida desconstruindo relações.

Há pessoas que tem a capacidade de serem amigos.
E isso realmente, depende de uma bela capacidade de envolvimento.
Conseguem poucos, mas os melhores. E os levam pra vida toda.
E em tempos que parar durante 5 minutos para ouvir o problema de alguém é um ato divino, ser amigo é um milagre!
Capacidade de se relacionar com pessoas de verdade. E não compartilhar postagens.

Há pessoas que tem a capacidade de serem felizes.
Tarefa árdua.
Leva um tempo, para começar a entender o sentindo da felicidade, e depois para tentar ser.
Tentar a felicidade em cada escolha, em cada relação, em cada esquina da vida, é um ato heróico.
Um trabalho para poucos, deixar que o acaso sirva como um GPS  para os aprendizados.
Acreditar que a vida é uma só, se vive uma única vez, e que por isso temos que abraçá-la forte, e não deixar escapar nenhum segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário