Quem?

Minha foto
"Eu triste sou calada Eu brava sou estúpida Eu lúcida sou chata Eu gata sou esperta Eu cega sou vidente Eu carente sou insana Eu malandra sou fresca Eu seca sou vazia Eu fria sou distante Eu quente sou oleosa Eu prosa sou tantas Eu santa sou gelada Eu salgada sou crua Eu pura sou tentada Eu sentada sou alta Eu jovem sou donzela Eu bela sou fútil Eu útil sou boa Eu à toa sou tua."

2 de set. de 2011

Há o amor...




.." Há os que sofrem quando a guerra acaba, pois ao menos tinham um ideal, e agora não sabem o que fazer com um futuro de paz"...

Assim diz  uma crônica que li da amada Martha Medeiros, tirado do novo livro da mesma : Feliz por nada.
E era exatamente nisso que venho pensando.
E o depois?
Você acabou com todo o sofrimento que lhe cercava, toda desordem , todo caos, hoje já não mais existe. Você já caminha para um futuro incerto, mas em paz.
Mas tá, e aí?
Sei que há aqueles, que curtem e atraem um amor tranquilo.
Tudo é conversado, tudo se pensa no bem dos dois, é tudo um comum acordo.
Sem brigas, falam baixo. Até os beijos são controlados, sincronizado.


Há outros que são desapegados mesmo. Desatentos, desinteressados.
Não se importam, não questionam, nem se dão satisfações. Parece uma relação aberta, mas entendam não é.
Pode acontecer até de terminarem, e nem se tocarem o acontecido.


Além desses, há outros , que modéstia a parte fazem mais meu tipo, que são intensos nas suas relações. Passionais até o fim. Ou amam , ou odeiam, é oito ou oitenta.
Esses amam até o fim, esses sangram por dentro. São chegados a uma boa discussão, a falar alto.
Gostam de movimentos, nada parado, nada morno, eles são quentes, fervendo.
Gosto disso, do arder.
Amor sem uma boa sacudida, não é amor pra mim.
Término em paz então, muito menos. 
Esses são daqueles. que brigam mesmo depois de terem terminados.
Cada um pro seu lado, mas não conseguem deixar o outro em paz.
Não se desprendem. Parece uma loucura pra você, e de fato normal não é, mas pra eles, é o que conseguem fazer, até se curarem desse amor.


E por essas questões, eu me indago, afinal existe manual do amor?
E na mesma velocidade que escrevo a pergunta, já pula a resposta,  NÃO!
Amor certo, amor errado, é invenção de alguém que de fato nunca amou.
Cá entre nós, quem nunca sofreu de amor? Quem nunca perdeu a fome, por saudade, ou por paixão? Quem nunca derramou centenas de lágrimas em cada despedida? Ou em cada acerto de contas?
Isso é amar. É estar vivo, é sentir a flor da pele, é a troca, são as várias tentativas.
Felizes são os que amam sob qualquer circunstância, esses sim estão se preparando para a vida.
E entendam, não sou a favor de humilhação, de falta de respeito, de baixa auto estima. 
Eu sou a favor, da felicidade, do prazer, da realização, e sei que tudo isso tem um preço.
Sou a favor, daqueles que pagam o preço da sua felicidade, com gosto.
E que venham os amores, de todas as suas formas. 
Eu estarei aqui, aberta, e pronta (talvez) para recebê-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário