Quem?

Minha foto
"Eu triste sou calada Eu brava sou estúpida Eu lúcida sou chata Eu gata sou esperta Eu cega sou vidente Eu carente sou insana Eu malandra sou fresca Eu seca sou vazia Eu fria sou distante Eu quente sou oleosa Eu prosa sou tantas Eu santa sou gelada Eu salgada sou crua Eu pura sou tentada Eu sentada sou alta Eu jovem sou donzela Eu bela sou fútil Eu útil sou boa Eu à toa sou tua."

20 de set. de 2011

Nem se fosse boa em mímica.

" E ainda se eu falasse a língua dos anjos...."

Existem certas pessoas, que nem  falando a língua de gente, você é entendida.
Dialeto de índio, língua de animal, de criança, de adulto, de jovem, qualquer tipo de expressão, libras, no berro mesmo , nem assim, nada acontece.
E aí você para de se comunicar, e a mesma coisa, nada! Ou seja, tem pessoas que não querem entender absolutamente nada. E nós que somos feitos de compreensão, de toque, de troca, ficamos a ver navios.
Mergulhados em coisa nenhuma. Não sabemos se vamos, se íamos, e ficamos, ou se fomos.
Em tempo que, curtir e compartilhar é o máximo da comunicação universal, os que olham, os que sentem, os que abraçam, os que falam o que sentem, os que esperam respostas, os que se entregam, ficam bagunçados em meio ao nada.
Eu particularmente, sou da turma desses que esperam a resposta do outro lado. Para terem  certezas que estão vivos, que ainda tem gente vivendo em outra atmosfera.
Me perco no meio do eco. Do vazio, daquilo que não existe, do duvidoso.
Preciso de fatos, de falas, de formas, todas as formas.
Sinto aqui na pele. Não guardo nada, reparto o acúmulo de coisas que me sobrevoam.
Desse lado daqui,  as pessoas foram criadas a base da troca, e aí? Você, quem seja quem for.
Eu acho as vezes que sou tão clara em relação aos meu sentimentos, as coisas que passo fio a pensar, mas não, quando me deparo, com o silencio do outro, começo a me assustar comigo mesma.
Na força obstinada em relacionar, na paciência de esperar, o que mas recebo é miséria de trocas.
E sinceramente, estou ficando cansada de nadar, nadar e nada.
Do verbo, farta, exausta, fora de forma, sem ar .

Podem querer me converter ao add, aos bate-papos, as mensagem particulares, torpedos, digitalizações dos sentimentos, eu sou cativa do corpo a corpo, do sentir na pele, do olho no olho, do toque, da fala, o português bem claro. A regra é clara, só se chega quem quer ser sacudido, e não compartilhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário